Mídia aeroportuária atinge público formador de opinião

 

Ultrapassou 1,1 milhão o número mensal de pessoas que visualizaram publicidade em aeroporto no Brasil em 2014. A faixa etária de 20 a 39 anos lidera (59%), seguida por acima de 40 anos (29%) e de 10 a 19 anos (12%). Homens são 54% e mulheres, 46%.

Chamam a atenção a classe social: 70% são A/B e 28%, C; a renda individual: 49% ganham até R$4 mil mensais, 26% faturam mais de R$10 mil; e o nível de instrução: 55% possuem ensino superior completo.

“Esses números querem dizer que quem faz propaganda em aeroporto impacta um público com poder de influência e persuasão”, explica o diretor da ASR Mídia.

Tal público se divide em três tipos de consumidores: quem decide, quem influencia e quem experimenta. Todos perfis determinantes para alavancar as vendas do anunciante que apostou em mídia aeroportuária.

Uma das razões para querer ser visto por esse tipo de público é a maneira como ele percebe as marcas que anunciam em aeroporto. Esse meio de divulgação transmite prestígio, modernidade, liderança, sentimento cosmopolita e status internacional, segundo pesquisa.

Atuando com diversos formatos de mídia exterior e promovendo a marca do anunciante com o melhor impacto e resultados possíveis, a ASR Mídia oferece uma opção com maior aproveitamento e enorme potencial: a mídia aeroportuária.

“Toda marca que deseja resultados com anúncios publicitários deve pensar, sobretudo, no público-alvo. A empresa que não sabe com quem está conversando, acaba jogando dinheiro fora com publicidade”, afirma Anderson Rodrigues, diretor da ASR Mídia.

Nesse contexto, a mídia aeroportuária gera grande impacto e atinge um público altamente segmentado. A prova está nos dados publicados pelo Instituto Ipsos, especializado em pesquisa e inteligência de mercado.

Oportunidade de atingir quem interessa

Gira em torno de três horas o tempo médio de permanência para embarque em aeroportos. O desembarque, por sua vez, toma uma hora do passageiro. Durante esse tempo, o viajante visualiza diversas mídias, como outdoors, stands e painéis.

“É vantajoso para o anunciante adotar uma estratégia de publicidade em aeroporto que capte a atenção do público do deslocamento de casa até a entrada no avião. Para tanto, combinaria diferentes tipos de mídia out of home em uma campanha perfeitamente alinhada”, afirma Anderson Rodrigues.

Versátil, a ASR Mídia se posiciona de forma estratégica para a melhor cobertura de mídia aeroportuária nos principais aeroportos do Brasil. Com experiência no mercado, trabalha há mais de 15 anos com mídia exterior.

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