Nos grandes centros urbanos chamar atenção do consumidor é um desafio, devido à quantidade de informação em que as pessoas são submetidas em seu percurso diário para o trabalho, escola, faculdade, e é nesse cenário que o Crossmedia se torna uma excelente opção para qualquer estratégia de mídia.
O Crossmedia acontece quando utilizamos diversos canais de comunicação, como a televisão, o rádio, o mobile, ações promocionais, entre outros para transmitir a mensagem. Com isso a Banca de Jornal aproxima a marca do seu público, tornando-se uma excelente ferramenta de Crossmedia.

Campanha McDonald’s na Av. Paulista – São Paulo/SP
Em São Paulo a Banca de Jornal tornou-se uma importante mídia desde que a lei cidade limpa foi regulamentada. Ao restringir o tamanho de placas nos comércios e retirar outdoors da cidade, a Banca conseguiu adaptar-se ao novo cenário sem perder a essência de levar cultura e informação para as pessoas e ser a única mídia que se integra a cidade.
Devido a concorrência entre as marcas para destacar-se na multidão através da mídia exterior. Utilizar ação promocional na Banca de Jornal é a forma mais estratégica para envolvimento do público transformando-se em um Crossmedia perfeito, afinal os clientes gostam de receber brindes, amostras grátis e até mesmo cupons de desconto.

Estamos na era digital, onde o online e offline se misturam, ter contato real com o público é o grande diferencial para qualquer campanha ter sucesso.