Na era digital o mercado publicitário investe cada vez mais na mídia online, por essa razão muitos profissionais acreditam que a mídia tradicional deixará de existir em breve.
É evidente que as mídias de massa como televisão e jornais estão perdendo gradativamente suas receitas, e como reação estão fornecendo conteúdo online mediante assinatura e apostando no mercado de streaming com filmes e séries, a globoplay é um exemplo desse movimento.
Apesar disso o investimento publicitário em mídia exterior, que também se encaixa no segmento de mídia tradicional, cresceu 53,4% no primeiro semestre de 2019 se comparado com ano anterior (dados fornecidos pelo Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão).

Além disso gigantes digitais como Apple, Netflix, Google, Amazon e Facebook, estão no ranking das principais empresas que mais investem em mídia exterior, segundo a OAAA (Associação de Publicidade em Out-of-home da América).
Diante desses fatos podemos concluir que as empresas vêem na mídia exterior uma oportunidade de se fazer presente na jornada diária dos usuários. Visto que ela proporciona a frequência (as pessoas costumam circular pelo mesmo local regularmente) e o impacto (as peças não podem ser fechadas com um clique) necessário para atingir o público desejado.

Existem diversas opções para anunciar no segmento de mobiliário urbano (Bancas de Jornal, Relógios e Pontos de Ônibus); Outdoor, Frontlight, Painel de Led, entre outros. Dentre essas mídias a Banca de Jornal se destaca pelo impacto, custo acessível e pela aproximação com o público.
Uma campanha de sucesso é aquela que impacta o público em diversos momentos tanto no universo online quanto fora dele.