Há menos de um mês da Black Friday, out-of-home se prepara para novos desafios. Conheça o perfil dos consumidores

Daqui há menos de um mês, no dia 26 de novembro, acontece um dos eventos de vendas mais fortes do ano, a famosa Black Friday. Em 2021, ficará marcada a retomada das compras presenciais, já que no ano passado a pandemia estava em alta e a ação aconteceu praticamente de forma online.

O que mudou com a retomada das vendas presenciais? O perfil dos consumidores ainda é o mesmo? E a mídia exterior, como pode aproveitar as informações sobre uma possível mudança de perfil dos consumidores para realizar uma boa parceria com os seus anunciantes?

Essas e outras perguntas vamos responder nesta matéria, com uma pesquisa rica em detalhes realizada pela Behup para o Grupo Globo.

Durante a pandemia, o consumo de variados produtos caiu gradativamente, mas a retomada está subindo rapidamente, é o que mostra a pesquisa a seguir:

32% dos brasileiros que participaram da pesquisa pretendem aumentar seu consumo no último trimestre de 2021.

– Durante todo o ano de 2021, 37% das pessoas pesquisadas aumentaram o consumo em gastos com delivery de alimentos e bebidas. Neste último trimestre, 24% pretendem aumentar esse consumo.

17% vão viajar mais; 13% pretendem aumentar os gastos com TV por assinatura, 13% vão consumir mais streaming de áudio e 21% streaming de vídeo; 21% vão elevar os gastos com internet.

PERFIL DO PÚBLICO EM COMPRAS ONLINE

No período de isolamento social, o e-commerce foi uma aposta para continuar aproveitando as promoções do mercado. 30% afirmam que durante a pandemia iniciaram ou aumentaram as compras de produtos online. E, desses, 24% pretendem manter esse hábito:

– 33% começaram a fazer cursos online.

– 30% passaram a comprar produtos em geral online.

27% fizeram compras de supermercado de forma online.

27% passaram a comprar comida pronta de forma online.

Confira as categorias que as pessoas pesquisadas mais desejam comprar nos próximos meses:

– Roupas e acessórios, 71%

– Eletrônicos, 69%

– Computadores, 66%

– Viagens, 64%

– Calçados, 64%

– Smartphones, 63%

– Perfumes e cosméticos, 60%

– Móveis, 57%

– Livros, 56%

– Compras de supermercado, 55%

– Utilidades domésticas, 55%

– Eletrodomésticos, 55%

– Artigos esportivos, 54%

– Restaurantes e serviços de delivery, 52%

– Medicamentos ,51%

– Fones de ouvido, 49%

– Produtos de higiene pessoal, 49%

-Produtos de limpeza, 49%

– Artigos de decoração, 49%

– Bicicleta, 47%

– Games, 46%

– Brinquedos, 44%

– Materiais de construção, 42%

– Bebidas alcóolicas, 41%

– Fraldas, 30%

Depois de mais de um ano de pandemia e das experiências de compra em 2020, o consumidor está mais preparado e esperançoso para a Black Friday deste ano, já que 47% dessas pessoas afirmam que pretendem aproveitar as promoções da data.

A Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro, mas muitos produtos serão ofertados durante todo o mês, com diversas ações e promoções imperdíveis.

Fonte: Behup – Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo – Amostra: 1.681 pessoas.

Black Friday

Com projeção de faturamento de R$ 10 bilhões para a economia brasileira, os preparativos das lojas de varejo para a Black Friday já iniciaram

A Black Friday é a data que inicia o período de compras para o Natal com descontos competitivos entre os comerciantes do Brasil todo. Esse dia se consolidou nos Estados Unidos, o qual acontece uma sexta-feira após o Dia de Ação de Graças. 

A primeira Black Friday no Brasil aconteceu em 2010 e a partir daí passou a ganhar popularidade em lojas de departamento. A data oficial da Black Friday é a última sexta-feira do mês de novembro (26/11). Mas, muitos estabelecimentos fazem o “Esquenta Black Friday”, que acontece semanas antes.

A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) afirma que 80% dos shoppings do Brasil vão aderir ao evento Black Friday. A expectativa é de um aumento de 21% nas vendas neste final de ano.

Uma pesquisa feita pela Méliuz (plataforma que disponibiliza cupons de descontos de lojas online), constatou que mais de 70% dos usuários pretendem realizar compras no período de Black Friday, 17,3% vão aproveitar a data para antecipar as compras de Natal e 6,3% pretendem comprar presentes para outras datas comemorativas.

E, o mesmo estudo chegou à conclusão de que o consumidor está disposto a aproveitar as ofertas da Black Friday, pois 24,5% pretendem gastar entre R$ 1.000 a R$ 2.999,00 na data e 17,1% afirmam não ter limite de gasto. Inclusive, 74% farão compras parceladas no cartão de crédito, 27,3% à vista no cartão de crédito, 12,5% não sabem, 11,5% farão as transações via Pix para realizar suas compras, 10,4% no boleto, 9,2% no débito e apenas 0,6% vão escolher outras formas de pagamento.

Out-of-home na Black Friday

A retomada do mercado, com um perfil de público diferente dos anos anteriores, coloca em pauta a criatividade do out-of-home, que está em alta, mas vai precisar se adequar aos novos tempos para atingir todos os públicos.

Superior até mesmo à TV aberta, a mídia exterior se tornou o formato queridinho do mercado publicitário. Clique aqui e veja como a mídia out-of-home superou a TV no mercado publicitário:

O imediatismo, alinhado à criatividade, vai mostrar quais empresas de out-of-home são capazes de atender a demanda desses últimos meses de 2021.

Poucas empresas de mídia exterior possuem gráfica própria como a ASR Mídia, que é capaz de colocar um anúncio “quente” de promoções da Black Friday em evidência em menos de 24 horas.

Trabalhando detalhadamente cada informação de público e mercado, a ASR Mídia conta com uma equipe preparada para colocar a sua empresa ou serviço nos principais pontos de mídia exterior de São Paulo e das principais capitais e cidades do Brasil.

A ASR Mídia conta com MUBs em Bancas de Jornal, Outdoors, Painéis de LED e Crossmedia. Em menos de 24 horas, a ASR Mídia transforma o seu sonho em publicidade para milhões de pessoas. A imagem do seu produto ou serviço é pensada e instalada no lugar certo, para o público certo.

São mais de 150 bancas de jornal espalhadas por São Paulo e mais de 1000 pontos distribuídos entre 108 cidades pelo Brasil, presente nas principais capitais e cidades do país, com uma visão in loco em todas elas.

ASR Mídia

A ASR é uma empresa que atende a mídia exterior como uma poderosa ferramenta de comunicação, fundamental para a construção de uma imagem positiva para sua marca. Por isso, está presente desde 1999 em todo o Brasil, destacando-se nos principais mercados: São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, cobrindo mais de 3.200 municípios brasileiros.

Além de oferecer um excelente serviço, a ASR Mídia é parceira de seus clientes. No dia 4 de dezembro, sábado, a empresa que mais apoia o MUB Urbano em São Paulo vai disponibilizar ingressos para os seus clientes curtirem um dia no parque Hopi Hari.

Veja abaixo o depoimento do Anderson Rodrigues, proprietário da ASR Mídia, sobre a parceria que a empresa tem com a rede Permute:

Tel: (11) 2501-4480

Cel: (11) 97261-3647

E-mail: contato@asrmidia.com.br

Clique aqui e entre em contato direto com o WhatsApp do setor comercial da ASR Mídia e conheça os nossos planos.

Imagem: Instagram/ASR Mídia

Gozzi Assessoria de Imprensa

Roberto Gozzi   MTB: 0082485/SP

(11) 983039396

Gozzi.assessoria@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.