Empresas apostam no out-of-home na luta contra preconceitos

O caso envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza gerou grande repercussão na mídia, debates em todo o país e principalmente reflexão nos posicionamentos das marcas, empresas e veículos de comunicação.

O atleta foi despedido do Minas Tênis e tem o seu futuro incerto na seleção brasileira de vôlei por ter feito uma postagem de cunho preconceituoso em seu Instagram, Maurício comentou o anúncio no qual a DC Comics revelava que na HQ Superman: Son of Kal-El o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, assume ser bissexual e beija seu amigo.

Com pressão de parte da população na internet e em redes sociais, a Fiat e a Gerdau, patrocinadores do clube, se posicionaram pedindo medidas urgentes contra o jogador, que acabou gerando a sua demissão.

Após o caso, o assunto tomou conta da imprensa, gerando debates sobre até que ponto a liberdade de expressão pode ser relevada ou até que ponto o preconceito precisa ser combatido com ferro e fogo.

Totalmente prestativa e atenta à evolução da história, a mídia out-of-home é uma forte aliada na luta contra a homofobia e qualquer tipo de preconceito, injustiça e discriminação social.

Seja na época da Ditadura Militar no Brasil, entre as décadas de 1960 e 1970, ou nos tempos modernos, a mídia exterior luta contra os crimes preconceituosos.

Atualmente a empresa ASR Mídia tem uma ação circulando por São Paulo de um espetáculo internacional, LIP SYNC ASSASSINS “in Drag Race HERstory”, batalha drag do século, que vai acontecer na noite de 26 de novembro, sexta-feira, na Audio.

Em 2015, a jornalista Maju Coutinho sofreu ataques virtuais racistas e teve o outdoor ao seu lado. A ONG Criola criou a campanha “Racismo virtual. As consequências são reais.”, instalando outdoors perto das casas dos criminosos que ofenderam Maju Coutinho, em Porto Alegre.

Em 2020, as empresas Burger King e MCDonald ‘s fizeram uma campanha contra a homofobia na Finlândia e espalharam outdoors pelo país com alusão a um beijo em formato de coração entre as duas marcas.

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Governo da Bahia fez uma ação pela luta contra a homofobia, espalhando outdoor pelas principais cidades do estado em 2015.

Sempre ativo na luta contra a discriminação, o outdoor se mostra parceiro para todas as horas. Com a ASR Mídia não é diferente, a empresa está disponível para toda e qualquer campanha pela luta contra preconceitos e injustiças sociais.

Com a missão de igualdade em todos os sentidos, a ASR Mídia não tolera e não trabalha com preconceitos, sejam eles quais forem.

Trabalhando detalhadamente cada informação de público e mercado, a ASR Mídia conta com uma equipe preparada para colocar a sua empresa ou serviço nos principais pontos de mídia exterior de São Paulo e das principais capitais e cidades do Brasil.

A ASR Mídia conta com MUBs em Bancas de Jornal, Outdoors, Painéis de LED e Crossmedia, além de contar com uma gráfica própria, o que propicia alinhar qualidade e rapidez.

Em menos de 24 horas a ASR Mídia transforma o seu sonho em publicidade para milhões de pessoas. A imagem do seu produto ou serviço é pensada e instalada no lugar certo, para o público certo.

São mais de 150 bancas de jornal espalhadas por São Paulo e mais de 1000 pontos distribuídos entre 108 cidades pelo Brasil, presente nas principais capitais e cidades do país, com uma visão in loco em todas elas.

Além de oferecer um excelente serviço, a ASR Mídia é parceira de seus clientes. No dia 4 de dezembro, sábado, a empresa que mais apoia o MUB Urbano em São Paulo vai disponibilizar ingressos para os seus clientes curtirem um dia no parque Hopi Hari.

Veja abaixo o depoimento do Anderson Rodrigues, proprietário da ASR Mídia, sobre a importância da empresa na história da mídia exterior:

ASR Mídia

A ASR é uma empresa que atende a mídia exterior como uma poderosa ferramenta de comunicação, fundamental para a construção de uma imagem positiva para sua marca. Por isso, está presente desde 1999 em todo o Brasil, destacando-se nos principais mercados: São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, cobrindo mais de 3.200 municípios brasileiros.

Tel: (11) 2501-4480

Cel: (11) 97261-3647

E-mail: contato@asrmidia.com.br

Clique aqui e entre em contato direto com o WhatsApp do setor comercial da ASR Mídia e conheça os nossos planos.

Imagem: Instagram/ASR Mídia

Gozzi Assessoria de Imprensa

Roberto Gozzi   MTB: 0082485/SP

(11) 983039396

Gozzi.assessoria@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.